sexta-feira, julho 19, 2024

JRTECNICO: Soluções rápidas e confiáveis para seus problemas de notebook e computador.

* Só Cobro se Resolver!

Atendimento imediato e confiável no conforto da sua casa ou escritório.

Sem Taxa de Visita.

Se eu não resolver, você não paga nada.

Para agendar, clique no botão de WhatsApp abaixo ou ligue para (21) 99756-5510.

 Clique e Chame
   no WhatsApp


Cubro ofertas e aceito negociar valores de orçamento.
Fale comigo hoje mesmo!

Dicas e Macetes

Segurança na Internet

Vírus de computador é um programa pequeno desenvolvido para alterar a forma como um computador opera, sem a permissão ou o conhecimento do seu usuário. Um vírus precisa atender a dois critérios. Primeiro, ele deverá executar a si próprio, frequentemente inserindo alguma versão do seu próprio código no caminho de execução de outro programa. Segundo, ele deve se disseminar. Por exemplo, ele pode se copiar em outros arquivos executáveis ou em discos que o usuário acessa. Os vírus podem invadir tanto computadores desktop como servidores de rede.

Trojans (Cavalo de Tróia) são arquivos que recebemos e que se fazem passar por uma coisa desejável, mas que, na verdade, são prejudiciais. Uma distinção entre o cavalo de tróia e os vírus reais é que ele não duplica a si mesmo como fazem os vírus. Para que um cavalo de tróia se espalhe você precisa ter instalado esse programa em seu computador. Eles contêm um código malicioso que, assim que ativado, causa perda ou roubo de dados.

Spyware é um programa que se instala de maneira furtiva, normalmente trazido por outro programa ou arquivo. O Spyware se diferencia pela sua característica básica de monitorar tudo que o usuário faz no computador, enviando a seu criador, pela internet. Entre essas informações, estão hábitos de consumo, navegação na internet ou, ainda mais grave, senhas bancárias ou informações de cartões de crédito.

Adware são programas suportados por banners, assim como sites. São gratuitos enquanto o banner estiver rodando no programa mas há a possibilidade de adquirir um registro e retirar o sistema de banners. Novamente, você obterá todas as vantagens de ser um usuário cadastrado, assim como acontece com os Sharewares.

Hijackers são programas que alteram o comportamento do seu browser, fazendo com que ele acesse páginas e sites específios sem que você tenha configurado-o para isso.

Malware (códigos maliciosos) reúne toda gama de programas que realizam tarefas nocivas sem que o usuário saiba.

Keyloggers é um tipo de programa que monitora todos os passos de acordo com o que é digitado através do teclado. Tudo o que o usuário digitar será enviado ao criador do programa.

Worms são programas que têm como finalidade se propagar e infectar o maior número de computadores, fazendo com que eles automaticamente enviem milhares de e-mail, ataquem sites ou realizem tarefas específicas

Cuidados …

* Nunca desligue seu computador sem antes solicitar a opção “desligar” do Windows, assim você não correrá o risco de perder dados e de danificar seu equipamento.

* Caso seu micro trave, na maioria das vezes a culpa é apenas de um programa, mas para fecha-lo você deverá pressionar “Ctrl”+”Alt”+”Del”, assim uma janela irá aparecer para você escolher o programa a ser finalizado e clicar em “Finalizar tarefa”.

* Para obter mais informações de um arquivo, como tamanho, tipo, etc, você deverá clicar sobre o nome do arquivo usando o botão direito do mouse, aparecerá um menu, clique sobre a opção “Propriedades”.

Mudança em Meus Documentos

Uma providência para evitar a necessidade de fazer backups de última hora ao precisar formatar a máquina é mover a pasta Meus Documentos para uma outra partição ou HD do computador. Dessa forma, ao limpar o disco principal, os documentos, planilhas e outros arquivos estarão a salvo, sem precisar de procedimentos especiais.

Para fazer essa mudança, clique com o botão direito do mouse na pasta Meus Documentos e escolha a opção Propriedades. Na janela que aparece, passe à aba Destino e clique no botão Mover. Escolha o diretório onde a pasta ficará (ou crie um novo local) e clique em OK.

O Windows avisará que está movendo todo o conteúdo para o novo destino. Agora, todos os programas salvos na pasta Meus Documentos gravarão na partição ou drive escolhidos.

Um recurso pouco conhecido e usado do Windows é o ajuste de prioridade.
Com ele, é possível dar mais processamento a um programa determinado. Esse ajuste é útil em operações que exigem muito tempo de computação, como codificação de vídeo e aplicação de filtros complexos em imagens.
Para mudar a prioridade de um programa, comece pressionando Ctrl+Alt+Del para acessar o Gerenciador de Tarefas. Passe para a aba Processos e localize, na lista que aparece, o nome do programa que será privilegiado. Clique nele com o botão direito do mouse e abra as opções em Definir Prioridade.
As opções Acima do Normal e Alta são as mais indicadas para melhorar a performance de um software sem prejudicar o tempo de resposta do computador. Se você não for usar a máquina até que o processo termine, escolha Tempo Real.
Nos testes de INFO, o tempo para codificar um vídeo com duração de uma hora em DivX caiu de 15 para 12 minutos ao mudarmos o ajuste de prioridade para Alta.

É uma boa idéia utilizar a Atualização do Windows periodicamente para procurar por reparos de erros no Windows XP e atualizações dos drives diretamente da Microsoft. Essa é uma maneira de conseguir os reparos de compatibilidade que a Microsoft fez para alguns aplicativos, incluindo jogos, assim como novas versões de componentes do Windows, como o DirectX ou o Windows Media Player.
As atualizações de drivers são mais comuns pois você pode encontrar uma grande variedade de novos NIC, som e outros drivers do sistema todos em um mesmo lugar – um lugar que você não conseguiria em procurar por essas coisas individualmente. Conecte-se à Internet e clique em Atualizar o Windows (Windows Update).
Um navegador abrirá e o levará para o site de atualização. Clique em Procurar por atualizações. O site irá verificar seus componentes do Windows XP e listar qualquer um disponível para atualização.
Selecione a atualização que deseja. Serão, então, efetuados os downloads dessas atualizações e em seguida instaladas em seu PC após a reinicialização.

Você pode habilitar o firewall do Windows (se não estiver usando nenhum outro) ou desabilitar (se estiver usando algum outro) através do Painel de Controle. Clique em Conexões de Rede.
Na nova janela que se abrir, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão (ou conexões) que estiver disponível e, na orelha “Avançado” você marca ou desmarca o quadradinho referente ao firewall.
O firewall do Windows controla apenas o fluxo de dados que entra, e não o que sai, sendo, portanto, mais indicado optar por um programa firewall de terceiros.

Todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade. Veja abaixo a relação de atalhos da tecla Windows e tire mais proveito dela:
Windows: Mostra o Menu Iniciar
Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows + E: Abre o Windows Explorer
Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R: Mostra a janela Executar
Windows + L: Tranca a tela
Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1: Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK: Mostra as Propriedades de Sistema
Você pode expandir essas funções, usando a tecla Windows para acessar
partições, programas, pastas e até endereços na internet através do
aplicativo Winkey

Instagram e Facebook
Acessem para maiores Informações

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade“. (Provérbios 17:17)

“A recompensa esta no fazer.” (Charles Schulz)

 

 

 

 

 

 

 Emails:

[email protected]      

j[email protected]

 

 

 

End.: Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ